domingo, 11 de abril de 2010

VEREADOR JOSÉ JORGE, INCANSÁVEL NA LUTA PELA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Preocupado com a preservação do Meio Ambiente no nosso município, o Vereador José Jorge , no dia 15 de junho de 2009, teve aprovado por unanimidade o Requerimento nº 067/2009 do qual é autor.

O documento tem como objetivo a transferência do LIXÃO da Região da Açude Grande para outra região que não tenha aquífero de boa qualidade, salvando assim, o manancial subterrâneo que atende a milhares de pessoas quanto ao uso dessa água para consumo humano, e posteriormente remover todos os resíduos sólidos existentes no local.

É importante salientar que o LIXÃO está localizado entre dois poços tubulares profundos a menos de 0,5 Km de distância com vazão superior a 20.000 litros por hora cada, com água de excelente qualidade e que são responsáveis pelo abastecimento da maioria das Comunidades Rurais, atraves de carro pipa. Permanecendo o LIXÃO sobre ele, com certeza, com o passar dos anos, este lençol freático será contaminado.

13 comentários:

  1. Prezado José Jorge
    Li com atenção o Requerimento sobre a Transferência do Lixão. Parabéns pela iniciativa, porém para que o projeto seja colocado em prática é preciso que haja uma divulgação do projeto e das conseqüências da não aplicação do mesmo. Sugiro que você consiga entrevistas na Rádio Goytacaz, em diferentes programas, em diferentes horários, com o objetivo de colocar a população a par desses problemas tão sérios que pode comprometer a saúde dos glorienses. Sei que esse tipo de exposição não agrada a todos, mas a causa é nobre e não deve ficar entre as 4 paredes da Câmara Municipal, pois a população em geral não sabe de tudo o que ali acontece, nem das preocupações e lutas dos vereadores.
    Foi ótima a idéia de fazer um blog para divulgar seus projetos. A rádio terá um alcance local, tanto na zona rural quanto na zona urbana, e o ouvinte é o principal interessado. O blog terá um alcance global, você poderá interagir com pessoas de todo o mundo que também se preocupam com o meio ambiente (com certeza são muuuuuitas). Você poderá também fazer palestras nas escolas, com turmas do Ensino Fundamental e Médio sobre esse assunto, unindo-se aos professores de Geografia de cada escola.

    Espero ter colaborado.
    Um abraço.
    Zezinha

    ResponderExcluir
  2. Amigo Jorge



    Li seu requerimento e fiquei muito feliz com a bandeira levantada em defesa da preservação ambiental do seu município. Nos dias atuais, raramente vemos políticos preocupados com coisas tão importantes para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Você, com tão pouco tempo de mandato, já está provando que esse quadro pode ser mudado. Para isso só precisa ter visão, ser honesto consigo mesmo e com o povo, e cumprir os compromissos assumidos em campanha. Políticos com esse e outros propósitos, voltados para o bem-comum da sociedade, fazem parte de uma categoria em extinção e você acaba de dar um grande exemplo de que, nem tudo está perdido e, ainda há tempo de salvar essa classe tão importante para o desenvolvimento socioeconômico do país. Junte-se a pessoas que comungam do seu ideal e toque pra frente esse projeto, pois, daqui a 100 ou mais anos, o meio ambiente e a população de sua querida Glória do Goitá lembrarão de você com muita gratidão e orgulho.

    Um grande abraço e conte com a minha solidariedade e apoio.



    Eraldo Guimarães Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Jorje yo vengo de visita y aunque tarde felicitarte por San Jorge tu santo...te dejo mi casa "Espigas del alma"para recibirte con agrado un abrazo
    Marina

    ResponderExcluir
  4. leo todo por entenderlo pero no escribirlo ...muy bello todo
    te agradezco tus palabras y recibe un abrazo desde España de
    Marina

    ResponderExcluir
  5. supongo que no estas que veo todo igual que lo dejé ...besos
    Marina

    ResponderExcluir
  6. jorge só falta vc defender o açude de apoti da terra q vc tanto fala de q tanto admira faz algo por aquele açude ou vc nao precisar mas daquele povo sofrido.

    ResponderExcluir
  7. era uma vez um homem q contava sua historia lida e sofrida sob suas camiadas de apoti a gloria q com tantos sacrificios conseguiu ser doutor de agronomia mas nao quis q sua historia nao acabou por ai entrou para carreira politica em 2004 perdeu os 4 anos se passaram e volta ele de novo entra novamente em 2008 prometendo o céu e a terra iludindo a cabeça do povo sofrido de apoti dizendo quando eu ganhar nao preciso do salário de vereador este salário darei ao e assim aconteceu o povo elegeo jorse jorge para vereador desse lugar e durante esse 2 anos q passaram o povo pergunta onde esta o vereador q prometeu tanto até seu salário para o povo pobre daquele lugar e hoje vai um vai outro em seu castelo e só ver as porta fechada eu tenho o direito de falar e deixar esse comentario pq eu fui uma vitima desse vereador bonzinho q só faz prometer mas enquanto minha vida eu tiver em jorse jorge eu nao voto mais graças tenho meu trabalho meu salario nao é grande mais dar para manter minha familia mas nao ficarei esperando a promessa q vc mim fez.

    ResponderExcluir
  8. Dr jose jorge,o povo de apoti está grato pelo açude salgado e outros como o açuldinho pela igieni e agilidade q vc tevi de nos dar ele limpo e belo.O seu povo agradeçe.Minha mãe, meu pai enclusive meu irmão agradeçe pelo o emprego q vc vereador bonzinho sobe prometer.(titio).

    ResponderExcluir
  9. Caros amigos anônimos e ñ anônimos!!! O político para ganhar uma eleição promete tudo todos nós sabemos disso... Só que vcs precisam entender q uma andorinha sozinha ñ faz verão. O vereador ñ faz nada sozinho, ele precisa do apoio de outros vereadores e do povo tbm para dar força e votar no seu projeto. Infelizmente entendo, que o nosso amigo José Jorge está com esse problema. Sei muito bem e conheço nosso vereador que é meu amigo de infância. Sei q ele realmente quer trabalhar, mas como ñ tem apoio da maioria fica a desejar. E por falar em apoio, pq ñ cobrar isso do prefeito (Djalma Paes). Valeu pela iniciativa Zé Jorge. Abraços (Amigo de Infância)

    ResponderExcluir
  10. O vereador tem um papael muito importante, o de representar o povo perante as autoridades executivas, é preciso que todos os eleitores tenha essa consciência, o papel do vereador não é oferecer bens a um ou a outra pessoa de forma isolada, mas fazer projetos que beneficiem a toda população de um bairro,distrito ou do município.
    Parabéns pelo trabalho que vc vem fazendo a favor do meio ambiente,
    Um abraço Zé Jorge

    ResponderExcluir
  11. Sou Gloriense, mas não conchecia as iniciativas do vereador Zé Jorge, contudo assistindo às sessões plenárias na câmara de vereador de Glória do Goitá pude ver a sua atuação, marcante em prol da população. Infelizmente pude ver nesses quase três anos do mandato legislativo do vereador que o que faltara para execução de seus eminentes projetos ao município de Glória do Goitá, é sobretudo, um apoio maciço do prefeito de Glória do Goitá,(djalma Paes),pois o mesmo prefeito não só tem abandonado o vereador, mas também toda a população, assim com toda a cidade de Glória do Goitá-Pe.

    Apesar da falta de apoio do seu prefeito, parabéns Zé Jorge!

    ResponderExcluir
  12. Zé Jorge o povo lhe cobra emprego e o prefeito só dá a mão a mané firmino e dá todos os empregos da prefeitura a mané firmino aí vc Zé fica num mato sem cachorro. Zé deixa logo esse prefeito, antes q o povo lhe deixe.

    Abra os olhos lijeiro!

    ResponderExcluir
  13. Conheço o Dr. Jorge, e não tenho dúvidas da sua ética, integridade e capacidade de desenvolver projetos para a melhoria de vida do povo Gloriense.

    Abraço Zé Jorge.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...