domingo, 27 de dezembro de 2009

CLAMOR PELO POVO DE APOTI


Como Vereador, no início de minha legislatura já estava muito preocupado com a situação do Açudinho da Vila de Apoti, e no dia 27 de fevereiro, entrei com um Requerimento de nº024/2009 (Aprovado por unanimidade de votos) fazendo um apelo ao Emoº Sr Prefeito do Município de Glória do Goitá no sentido de limpar o Açudinho por ser o único manancial de água doce que a população faz uso quando no passado era fonte de água para consumo humano.
Com o espírito de luta cada vez mais crescente apresentei à câmara no dia 30 de novembro de 2009, o Requerimento nº 136/2009, para que seja feito apelo junto ao Exmoº Governador do Estado de Pernambuco, Dr. Eduardo Campos no sentido de solucionar o problema de abastecimento de água da Vila de Apoti, município de Glória do Goitá-PE. Para minha satisfação a proposiçao também foi aprovada por unanimidade de votos


Apresentei junto ao requerimento um documento que encontrei nos arquivos daquela casa, provando que o sentimento dessa necessidade povoou o coração de autoridades há muito tempo, Esta mesma atitude já aconteceu há 44 anos, no dia 04 de novembro de 1965, o Exmoº Sr José Francisco Tenório Filho, Vereador, na época, também enviou à Câmara, um requerimento, no sentido de conseguir um poço artesiano para a Vila de Apoti. Desde então, vivemos 19 anos no Regime Militar, há quase 24 anos, retomamos a Democracia em nosso país e infelizmente nenhum governante se sensibilizou intensamente com este sério problema a ponto de tentar resolvê-lo em definitivo.


Desta forma, resgato o espírito de luta do eminente Vereador José Francisco Tenório Filho e me norteio pela inenarrável necessidade da população de Apoti, que até hoje não fora atendida, mas o sonho do povo, mesmo depois de tanto tempo, ainda não envelheceu.

11 comentários:

  1. Um feliz ano novo meu amigo, com a esperança de que o homem seja mais humano, mais consciente!!
    Tudo de maravilhoso para você neste 2010!
    Bea

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de lutar sempre contra a desigualdade social, meu amigo. Urge ao mundo ser mais justo, para todos.
    Um forte abraco

    ResponderExcluir
  3. Gesto estremamente admiravel o gesto realmente a situação de agua aqui é bastante complicada, espero que o açudinho venha a ser uma "fonte de vida" saudavel e quem sabe mais pra frente venha até proporcionar uma renda para o municipio, como um viveiro de algum peixe ou camarão, só depende de força de vontade, abraço...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Zé Jorge,
    Parabéns pelo seu trabalho, mostrando preocupação e empenho na preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida do povo da sua terra.

    ResponderExcluir
  5. Hola de momento saludos y te sigo el blog
    Saludos
    Marina

    ResponderExcluir
  6. Te felicito por tu blog en lo válida que es tu profesión..ya iré visitandote
    un saludo cordial ...y gracias por seguir a mi blog pero quiero verte en los comentarios.
    abrazos
    Marina

    ResponderExcluir
  7. estoy aqui despues de unas cortas vacaciones para saludarte ...te dejo mi recuerdo y un abrazo
    Marina

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde.
    Os governantes estão preocupados demais com uma só questão: Encher os bolsos!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. estou morrendo de saudade dessa cidade mara
    q Deus abençoi esse vereador q estar lutando
    pelo povo maravilhoso breve estarei ai pra matar a saudade simone

    ResponderExcluir
  10. esse embecio pedofilo nunca fez por apoti alias ganhou politica mas mora em vitoria e o povo sofrendo vcs ficam mandando elogio para ele e nao sabe qualidade q esse homem tirou essas fotos do açudinho mas nunca fez nada por ele nunca fez um projeto de beneficio a comunidade a nao ser exploraçao sexual de menor saqueiar o banco do nordeste com o projeto dos e os cofres da camara na foi criada uma cpi de inqueritos para ivestigar o caso grande vereador é esse 7 de outubro esta chegando e vcs vao ver ele perder as eleiçoes se assim poder dispultar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...