quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O AGRICULTOR


Ele está lavrando a terra

Com chuva, sol ou calor;

Nunca deixa a sua roça

Nosso irmão agricultor!



Empunhando a sua enxada

Vive sempre capinando;

A lavoura vai crescendo

Quando o chão vai cultivando.



E vem da terra bendita

Toda a fartura e grandeza;

Da umidade do suor

Há de brotar a riqueza.



Vem dali o alimento

Que surge do sacrifício

Vem dali todo o sustento

Através do benefício.



Quando passares na roça,

Vendo alguém a trabalhar,

Cumprimente-o com respeito

Sem receio de abraçar!



Pois dentro da natureza,

Esse alguém - rosto suado –

Confundindo-se na terra,

É por Deus abençoado!

Antônio Cândido Barone

12 comentários:

  1. Lindo poema! O agricultor merece toda homenagem.

    ResponderExcluir
  2. O Agricultor!!!
    Que belo poema.
    Sou filha de agricultor.Meu pai ainda hoje, com seus 87 anos, cultiva a terra com muito amor.
    Vim retribuir a sua visita ao Blog Chega Junto e também tornar-me seguidora de seu Blog.
    Abraços fraternais,
    heli

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito o poema! Obrigada por seguir meu blog! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Vamos usar nossa terra para produzir, temos que incentivar as pessoas a ficarem em suas terras, paz.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda de poema!!!
    Gosto demais das coisas todas do interior....sinto uma afinidade muito grande com o campo, com essa terra abençoada, com o homem simples que deixa seu suor cair abençoado a cada dia!
    Obrigada por estar como seguidor do meu blog. estarei aqui sempre, pois realmente é um espaço lindo e diferenciado!
    Um grande abraço
    Bea

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Gostei. Vou-me registar e voltarei outras vezes. Abraco
    Francisco

    ResponderExcluir
  7. aproveito o momento para parabenizar o nobre colega parlamentar, das suas apresentaçoes e temas abordados na camara de vereadores,ainda mais quando vc fala de agricultura e meio ambiete mostrando um profundo conhecimento.

    lenilson santos- vereador.

    ResponderExcluir
  8. queria ver vc melhor, em apoti, axo que vc ainda não fes nada por nossa terra, bem isso e um depoimento meu, não sei o que outro irão pensa

    ResponderExcluir
  9. Vou parabeniza-lo não como vereador pela função de Vereador pois não sou um grande admirador da politica mas sim como a grande pessoa que é, e meus parabens por suas iniciativas que tive oportunidade de ver agumas, é uma pena que nem todos procurem saber disso e ao invés ficam bombardeando, acho que se todos reconhcecem o poder da união a historia seria outra, parabens novamente e belo poema...

    ResponderExcluir
  10. e tenho que dar mais um tempo a eli pra ver, nu que isso vai dar

    ResponderExcluir
  11. eu quero parabenizar o seu trabalho por que eu tenho certeza é fé em DEUS que vcs ai de gloria do goita junto com o vereador jose jorge vão conseguir melhorar o açudinho de apoti e toda a cidade... abraços (BRUNO DO TERROR)

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo Blog e por seguir lutando para o bem estar do cidadão Gloriense. Abraço.Carlos Veras.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...